Qatar Airways é eleita pela 2ª vez consecutiva a melhor companhia aérea do mundo pela Airline Rating Awards

Diário de Bordo
16/07/2022
Tempo de leitura: 3 minutes

Companhia aérea premiada reconhecida por seu excelente serviço e compromisso com seus passageiros à medida que expande sua rede para mais de 150 destinos

14 Julho 2022

DOHA, Qatar – A Qatar Airways conquistou novamente o prêmio principal no Airline Ratings Awards, garantindo o prestigioso reconhecimento de ‘Companhia Aérea do Ano’, além de ser nomeada ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’ e também levando para casa o prêmio de ‘Melhor Classe Executiva’. Este é o segundo ano consecutivo em que a Qatar Airways conquista o prêmio principal e o quarto ano consecutivo a levar o prêmio de ‘Melhor Classe Executiva’.

O prêmio ‘Companhia Aérea do Ano’, do Airline Ratings Awards, reconhece o melhor que a aviação tem a oferecer, com foco na inovação de produtos, uma forte rede de rotas e segurança geral. Todos os prêmios Airline Ratings são concedidos com base em rigorosos critérios de avaliação elaborados por profissionais do setor com amplo conhecimento e experiência no campo da aviação.

A premiada Qsuite, produto patenteado da Qatar Airways, oferece uma experiência de Primeira Classe na cabine da Classe Executiva. A Qsuite apresenta a primeira cama de casal do setor na Classe Executiva, bem como painéis de privacidade que podem ser guardados, permitindo que os passageiros em assentos adjacentes criem seu próprio quarto privativo e mantenham o distanciamento social, o primeiro desse tipo no setor.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Ganhar esses prêmios é outro endosso de tudo o que representamos como companhia aérea, pois a Qatar Airways está totalmente comprometida em fornecer uma experiência incomparável ao cliente. Nosso objetivo é oferecer excelência e, mais uma vez, garantir a ‘Companhia Aérea do Ano’, ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’ e ‘Melhor Classe Executiva’ demonstra que continuamos a liderar o setor à medida que os passageiros retornam aos céus. À medida que aumentamos nossa rede global para mais de 150 destinos, também divulgamos recentemente nossos resultados financeiros mais bem-sucedidos, com um lucro de US$ 1,54 bilhão, confirmando que a performance da companhia aérea é extremamente popular entre nossos passageiros”.

A Qatar Airways continua a construir a sua rede, que atualmente conta com mais de 150 destinos. Com principais hubs sendo adicionados com mais frequências, a companhia aérea oferece conectividade incomparável aos passageiros, facilitando a conexão com um destino de sua escolha.

Sobre a Qatar Airways:

Companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” no World Airline Awards 2021, gerenciado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. Também foi nomeada ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’. A Qatar Airways continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021).

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito pela Skytrax como o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’.