Receita de pirulito é opção deliciosa e crocante para comemorar o Dia Nacional do Biscoito

Marilan ensina receita fácil para comemorar a data em grande estilo

No próximo dia 20 é comemorado o Dia Nacional do Biscoito. Presente no dia a dia de muitos brasileiros, o alimento feito de farináceo com água ou leite, açúcar ou sal, conquista diversos paladares com seus mais variados tamanhos, sabores e formatos. Não à toa, essa iguaria é vista como uma opção imprescindível no café da manhã e no lanche da tarde.

E para tornar essa data ainda mais especial e memorável, a Marilan separou o passo a passo da receita de pirulito com biscoito Maria. Confira:

PIRULITOS DE BISCOITO MARIA

Ingredientes:
Meia xícara (chá) de creme de avelã
20 Biscoitos Maria Marilan
200g de chocolate meio amargo para cobertura picado
Confeitos a gosto

Para montagem: palitos de sorvete pequenos
Para forrar: papel manteiga

Modo de preparo:
1- Espalhe uma porção de creme de avelã em 10 Biscoitos Maria Marilan.
2- Arrume um palito sobre o creme e cubra cada um com os biscoitos restantes, pressionando delicadamente, formando um pirulito.
3- Retire o excesso de creme que se espalhar pelas laterais. Reserve.
4- Forre uma assadeira com papel manteiga e confeitos. Reserve.
5- Derreta o chocolate conforme instruções da embalagem.
6- Banhe os pirulitos no chocolate derretido e retire o excesso.
7- Coloque na assadeira reservada, virando de lado para cobrir com confeito e leve a geladeira por 4 minutos ou até secar. Sirva em seguida.

Dica: ao comprar o chocolate, certifique-se que é para cobertura ou se é necessário a temperagem do mesmo. Leia as instruções do fabricante.

Variações: substitua o chocolate meio amargo por chocolate branco e o creme de avelã por brigadeiro de sua preferência, ou por doce de leite.

Rendimento: 10 unidades
Tempo total de preparo: 1 hora e 30 minutos

SOBRE A MARILAN
A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do país, onde atua com as marcas Marilan, Teens, Lev e Pit Stop. No final de 2020 adquiriu a Casa Suíça, ampliando sua atuação para os mercados de panettones e bolos de altíssima qualidade. Seus mais de 200 itens chegam a 70% dos lares brasileiros e a pontos de vendas de mais de 50 países. Com sede em Marília (SP), quatro fábricas localizadas nos estados de São Paulo e Pernambuco e oito centros de distribuição, a Marilan emprega mais de 4.000 colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?