Renovando o coração de Porto Alegre, ato oficial de abertura do Cais Embarcadero é realizado

Completando seis meses de operação, o Cais Embarcadero realiza na próxima quinta-feira, 18 de novembro, seu ato oficial de abertura. Na ocasião, comemora-se também o sucesso dos primeiros meses de funcionamento, com mais de 300 mil pessoas já tendo passado pelo local, e a abertura de diversas novas atrações. Situado entre o Lago Guaíba e o Centro Histórico, o empreendimento chegou para revitalizar e proporcionar novos usos e conveniência em um dos cartões postais de Porto Alegre.

 

Assinado em uma parceria entre o DC SET Group e a Tornak Holding, o Cais Embarcadero oferece opções de alimentação, conveniência, lazer, esporte, cultura, entretenimento, serviços e descanso ao ar livre. O local traz o que há de mais moderno para a capital gaúcha, mantendo a referência histórica de sua localização em uma proposta plural e multifuncional, para todas as idades.

 

Ocupando uma área total de 19 mil m², o Cais Embarcadero já recebeu mais de 300 mil pessoas em seus primeiros meses de soft opening, e agora realiza seu ato oficial de abertura. O espaço renova o espaço do Cais Mauá, de grande importância histórica para a capital gaúcha, proporcionando aos porto-alegrenses o reencontro com este ponto icônico da cidade com uma nova utilização. Para a concepção do projeto, que tem como conceito principal apresentar o Guaíba de uma forma inovadora a seus visitantes, foram feitas pesquisas em docas de diferentes partes do mundo, com referências vindas de lugares como Barcelona, Lisboa, Gênova e Brooklyn, em Nova York. O empreendimento é um espaço privado e aberto ao público, que oferece uma experiência com segurança e conforto. Seguindo atentos a todos os cuidados, protocolos e precauções necessárias para o momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Porto Alegre, o Cais Embarcadero conta com o selo de Turismo Responsável do Governo Estadual do Rio Grande do Sul.

 

Acesso ao local

O acesso ao Cais Embarcadero é realizado de três formas. Quem vai ao local de carro pode estacionar no Cais Parking, estacionamento terceirizado, que fica localizado na Av. Pres. João Goulart 97. Já para os pedestres e aqueles que chegam através de carros de aplicativo e taxi, a entrada é feita através do portão localizado na Av. Pres. João Goulart, próximo da Usina do Gasômetro e da Rua Gen. Salustiano. Além disso, é possível acessar o local de barco, mediante agendamento prédio através do aplicativo da CelebraNAU, que opera a Praça Náutica do Cais Embarcadero.

 

Entretenimento, descanso e serviços

Seguindo tendências mundiais, o Cais Embarcadero preparou diversos espaços de lazer e entretenimento para os visitantes. O complexo conta com o Parquinho do Cais e uma loja-conceito da Pompéia e, desde a sua abertura, tem recebido atualizações com novas atrações, incluindo a Praça Náutica da CelebraNau, prestando serviço de charter e passeios náuticos e conectando ainda mais a população ao Guaíba. Outras novidades que devem inaugurar em breve são o Multiverso Experience, a Arena Embarcadero (Beach Tennis) e o Black Entertainment, bem como o lançamento da Rádio Embarcadero.

 

O empreendimento conta também com uma agenda de eventos ao ar livre, como a Feira Agroecológica do Cais (toda quarta-feira, das15h30 às 20h30) e programação sunset com DJs no palco Stella Artois. Outra novidade é a possibilidade da realização de comemorações em família no espaço infantil, com picnics no gramado da pracinha, além de uma estrutura para eventos sociais e corporativos diversos.

 

Alimentação

Aproveitando a posição privilegiada, de frente do Guaíba, o Cais Embarcadero conta com um variado leque gastronômico. Elas estão disponíveis em três espaços distintos do empreendimento. A Travessa Pôr do Sol, instalada à frente do Pavilhão A7 do atual Cais Mauá, abriga desde maio os restaurantes 20BARRA9, Press do Cais, Isoj, Wills Bar e Cantina Famiglia Facin.

 

Já a Alameda Gourmet oferece diferentes alternativas de lanches, com operações instaladas em containers. São elas: Ô Xiss, Oakberry Açaí, Just Cold Creamery, E! Sucos, Café 3 Corações, Kioske do Pirata, Deu Crepe, PL Box e a loja de conveniência da CelebraNau. Enquanto isso, o Parque do Cais oferece ainda mais opções gastronômicas, contando com a presença de Grandchurros Gourmet, Pipoca Lara Poc, Refúgio Patagônia. Em breve, Eat Kitchen, Z Café, Sole Pizzeria, também devem dar início a suas operações no Cais Embarcadero.

 

Marcas parceiras

A AMBEV assina alguns dos espaços de experiências espalhados pelo Cais Embarcadero, na Travessa Pôr do Sol e na área do Beach Club, somando cerca de 200 m² de áreas exclusivas da marca Stella Artois.  Nesses espaços, o público vive momentos especiais proporcionados pela marca, além de poder contemplar melhor a vista do pôr do sol. Já a Coca-Cola assina a área da Alameda Gourmet, onde funcionam oito operações, disponibilizando toda a estrutura para consumo compartilhado. Ambas as marcas ofertam também seu portfólio completo de produtos para consumo no local, buscando estar presente no cotidiano do público e reforçar vínculos com ícones da cultura regional.

 

O Cais Embarcadero conta também com Banrisul, Claro Brasil, 99 e Pompeia. O Banrisul é parceiro exclusivo no segmento financeiro, fornecendo meios de pagamento VERO a todas as operações do local. Na parte de telefonia e conectividade, o empreendimento conta com o apoio da Claro Brasil, que oferece seu serviço a todos os estabelecimentos no local. A marca assina também uma área localizada junto ao Parque Náutico, que proporcionará aos visitantes a experimentação de serviços de conectividade, além de ser mais um espaço de convívio e descanso. A 99 também se integra ao projeto, oferecendo mobilidade ao público que se desloca ao empreendimento através do aplicativo. Já no segmento moda, o Cais Embarcadero conta com a parceria da Pompéia em uma loja conceito.

 

DC SET Group

Criada em Porto Alegre em 1979, o grupo DC Set é hoje o mais diverso player de entretenimento do país, formado por diferentes verticais de negócio que reúnem empresas e iniciativas ligadas à cultura e ao esporte, desde festivais de música, shows nacionais e internacionais, produções de conteúdo, gestão de arenas, organização de ligas e competições esportivas, gestão de carreira, exposições e espetáculos artísticos.

 

Tornak Holding

A Tornak, Holding de Participações e Investimentos, participa atualmente de 21 diferentes negócios. Atuando nos segmentos imobiliário, digital, comunicação e marketing e arenas, a empresa tem ênfase no desenvolvimento de novos negócios e geração de upside a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?