Prime Class Imobiliária inaugura sua nova sede em Canoas
No 30 de agosto de 2024, a cidade de Canoas vivenciou a inauguração da nova sede da Prime…
Ver mais +
A sacada deixou de ser somente uma varanda, virou um cômodo ou extensão da sala quando é fechada com vidro. Além de ficar mais charmosa e elegante, todos acabam gostando da sugestão, arquitetos, proprietários e até mesmo as visitas. Em um site de venda e aluguel de apartamentos, 52.252 deles são com sacada.
As sacadas de vidro hoje são as mais cobiçadas, porque dão um aspecto de modernidade e sofisticação ao ambiente. Antigamente, as pessoas não se importavam muito com esse espaço, mas hoje em dia elas estão cada vez mais preocupadas em otimizar esse ambiente que pode ser cheio de detalhes.
O envidraçamento europeu é um sistema que permite uma abertura total do vão. Geralmente usada em sacada gourmet, a novidade está ganhando espaço nas plantas de apartamentos. Segundo pesquisas da Hibou (empresa de monitoramento de mercado e consumo) e Indico (plataforma de dados), 59,9% das pessoas estão trabalhando em casa – e a inovação do momento é a sacada para o home office.
O local de um escritório comum é mais do que uma mesa e uma cadeira. A Stanley inovou em uma estrutura de vidro para a sacada, onde os trilhos são postos de acordo com os vãos disponíveis, assim, a abertura fica quase completa, pois todas as folhas se escondem através de um painel fixo. Logo, é possível trabalhar e, ao mesmo tempo, apreciar a paisagem disponível da sacada mesmo com chuva. “Sem dúvidas, a pergunta que eu mais respondo é ‘por que eu devo fechar a sacada?”, comenta o CEO da Planekit, Marcelo Costa. “Hoje é uma técnica que vem ganhando espaço na maioria dos apartamentos brasileiros. Além da segurança que ela proporciona, existe uma série de outras vantagens que são agregadas às residências que tem esse tipo de instalação. Os benefícios vão desde mais espaço interno a, até mesmo, maior aproveitamento de luz solar”, finaliza o empresário.