Sicredi União Metropolitana RS abre inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2022

Avatar photo
Bebeto Azevedo
14/01/2022
Tempo de leitura: 3 minutes

Entidades sem fins lucrativos e associadas da cooperativa podem buscar auxílio para projetos sociais

De 1º de janeiro até 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2022 da Sicredi União Metropolitana RS. Através dele, os associados destinam parte dos resultados da Cooperativa para ajudar a sociedade, por meio de projetos que desenvolvam a cultura, educação, esporte, meio ambiente, saúde e segurança. Com isto, ao se associar as pessoas também podem contribuir para o desenvolvimento das suas regiões.

Os critérios do Fundo de Desenvolvimento Social são estabelecidos por edital. As propostas após a pré-seleção passarão por uma análise do comitê de cada região onde as ações serão implementadas. Em 2021 a Cooperativa recebeu inscrições de 228 projetos e destes 155 foram contemplados, totalizando um investimento de 808 mil.

Conforme o Presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow, este será o quinto ano do programa. Nos quatro anteriores foram investidos 2,2 milhões de reais em 408 projetos nos 9 municípios da Cooperativa (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão). “Estes laços de confiança que criamos com os associados e a sociedade nos aproxima e permite crescermos juntos”, comenta.

De acordo com a gerente Monalisa Pereira da Cruz, esta entrega do associado para a sua comunidade através do Fundo de Desenvolvimento Social tem como objetivo contribuir para uma Canoas mais próspera. No ano passado o município teve 16 projetos contemplados e recebeu um investimento de R$ 88,495.00. “Queremos cada vez mais estar junto com os Canoenses, apresentando soluções financeiras e apoiando projetos que fazem a diferença no cotidiano das pessoas”, complementa.

Mais informações sobre os critérios para seleção podem ser acessadas no site do Fundo, no link https://fundosocialsicredi.com.br/

A Sicredi União Metropolitana RS tem 60 mil associados e 23 agências. Em Canoas a Cooperativa tem 3 agências (Centro, Marechal Rondon e Niterói).

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).