Skyglass Canela é opção pet friendly

Localizado em meio à natureza e em um dos mais espetaculares cenários da Serra Gaúcha, o Skyglass Canela, primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina e uma das maiores do mundo, está de braços abertos para receber toda a família, inclusive os integrantes de quatro patas.

O visitante pode trazer o pet e andar pelo parque, se divertir na grama e na natureza, ficando restrito apenas ao acesso às atrações radicais. A recomendação é que traga o animalzinho com a guia, assim será mais fácil manuseá-lo diante de outros pets e pessoas. O espaço está situado em área de conservação ambiental e há animais do habitat natural, tais como quatis, que podem deixar o bichinho assustado, por isso, a importância das guias que permitem deixá-lo confortável na condução.

No parque, existem saquinhos para coleta, além de lixos especiais destinados para os dejetos e um bebedouro com água para aliviar a sede. O local solicita que os donos tragam um pote para colocar à água para os seus companheiros.

Como pet friendly, a experiência do visitante é estendida, e o empreendimento inova também ao apresentar duas formas de contemplar a natureza. A pessoa pode caminhar por cima do vidro e admirar uma vista inesquecível ou, para quem ama adrenalina e aventura, o local oferece a experiência do “Abusado”, um passeio de monotrilho suspenso com 10 lugares a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí. Porém, os animais não são permitidos nos dois equipamentos (plataforma e Abusado) e permanecem na entrada com alguém da família ou um dos colaboradores do Skyglass Canela, que podem ajudar a cuidar do amiguinho até o retorno de seu dono humano.

Sustentabilidade

Em dois anos de estudos para a execução do projeto, o Skyglass Canela procurou agregar tecnologia e sustentabilidade ao Vale da Ferradura. A plataforma foi construída em meio a um santuário ecológico com araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual. O equipamento turístico nasceu com os compromissos de preservar a natureza e contribuir com o monitoramento da fauna. O tratamento de esgoto tem 98% de pureza da água e é direcionado para a irrigação dos jardins. As árvores nativas são protegidas e foram reintroduzidas mais de 3 mil mudas de diversas espécies. Já as pedras e terras escavadas permaneceram na região, sendo reaproveitadas na própria obra. Os alicerces da plataforma, área da praça de alimentação e mirante, foram erguidos com o mínimo de impacto possível na vegetação.

O visitante realiza o passeio de maneira sustentável, com experiências únicas e sem afetar o meio ambiente.

Ingressos

Com capacidade para receber até 5 mil pessoas por dia, o espaço funciona das 9h às 18h e os preços saem a partir de R$ 100 na compra antecipada e podem ser adquiridos pelo site ou por meio de parceiros. Também é possível comprar na bilheteria no dia, mas sem os descontos de antecipação. É necessário agendar a data da visita no momento da reserva, sujeita a confirmação de disponibilidade.

Conheça mais sobre o atrativo no site www.skyglasscanela.com.br e nas redes sociais (Instagram e Facebook): @skyglasscanela.

Sobre o Skyglass Canela

O Skyglass Canela, primeira plataforma estaiada de aço e vidro da América Latina e uma das maiores do mundo, está localizado a 14 km do Centro de Canela, na zona rural da cidade. O espaço funciona das 9h às 18h e conta com atrações como o “Abusado”, um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí, e o Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo com mais de 400 exemplares, além de loja de souvenirs, playground, lanchonetes e estacionamento.

Os pets são bem-vindos no Skyglass Canela

 

Equipe do Skyglass pode ajudar a cuidar dos pets até o retorno de seu dono humano
Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?