“Tapioca de Cacau” do Txai Resorts Itacaré é uma deliciosa sugestão para o café da manhã

Quer aproveitar a gastronomia do Txai Resorts Itacaré sem sair de sua casa? Aprenda a preparar a deliciosa “Tapioca de Cacau” presente no cardápio do resort.

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

  • 250g de fécula de mandioca
  • 250g de cacau orgânico em pó
  • 1 copo de água
  • Geleia de Cacau
  • Coco ralado para polvilhar
  • Nibs de cacau para decorar

Modo de preparo

Misture a fécula de mandioca com o cacau orgânico em pó. Acrescente o copo de água para hidratar e deixe descansar por 10 minutos. Com uma peneira, faça uma camada com a tapioca de cacau em uma frigideira e leve ao fogo. Quando estiver firme, espalhe uma colher de sopa de geleia de cacau, polvilhe coco ralado e dobre ao meio. Sirva quente com alguns nibs de cacau.

Rendimento: 1 porção

 Serviço Txai Resort Itacaré

– Endereço

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

– Informações e reservas

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

 

Sobre o Txai Resorts

Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?