Filme: O Beco do Pesadelo

No filme “O Beco do Pesadelo”, a Disney, em uma parceria com a 20th Century Studios Brasil irão lançar seu novo filme de suspense. O diretor e roteirista Guillermo Del Toro traz uma trama mais trágica, onde o próprio ser humano é capaz de ser uma criatura mais perversa do que qualquer criatura criada pelo cineasta. No filme, Bradley Cooper interpreta Stan, um homem ambicioso e cheio de culpas que vai parar num parque de diversão e que vemos logo de início numa cena arrastando um cadáver e pondo fogo em uma casa e curiosamente sai sem olhar para trás.

A maior parte da trama acontece num circo itinerante liderado por Clem (Willem Dafoe, sempre impecável), e Stan aproveita a oportunidade de ganhar a vida para entrar na trupe. Seu charme e beleza conquistam e ele busca, cada vez mais, se profissionalizar e apurar suas habilidades tentando uma oportunidades para ter uma vida melhor com sua recém-conhecida amada Molly (Rooney Mara).

Ele vai “trilhando” sua carreira, mas sua arrogância começa a dominá-lo. Entra em cena a psiquiatra, interpretada por Cate Blanchett, que é ainda mais perigosa do que ele . A colisão deles rende cenas enigmáticas, que sempre deixam um gosto de querer saber mais. Stan é uma verdadeira incógnita, pois prece que ele procura preencher um vazio.

O filme se divide em dois — as cenas no circo e as na cidade, num roteiro instigante. O contraste entre as cenas no cenário do circo e nas paisagens urbanas acontecem em cenários de criatividade, porém há falta de visual criativo e variado como os do primeiro ato.

Entretanto, Del Toro fala sobre sofrimento, castigo, morte e seus efeitos mórbidos na mente humana. “O Beco do Pesadelo” é uma experiência única. Esse filme é muito bom para quem gosta de suspense, como eu. Ele além de ser um filme intrigante, tem um plot twist no final, algo em quem ninguém imaginava e nos faz pensar sobre a radical mudança de seu curso. Guilhermo Del Toro fez um ótimo trabalho dirigindo e produzindo o filme.

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?