MEN – FACES DO MEDO

Avatar photo
Évelym Ferreira
08/09/2022
Tempo de leitura: 2 minutes

Sinopse:

Após uma tragédia pessoal, Harper (Jessie Buckley) decide ir sozinha para um retiro no meio de um belo campo inglês na esperança de encontrar um lugar para se curar. Mas alguém ou algo da floresta ao redor parece estar perseguindo-a. O que começa como um pavor fervente se torna um pesadelo, habitado por suas memórias e medos mais sombrios.

Men – Faces do Medo é o terceiro longa-metragem de Garland. O filme conta história de Harper que após um momento tão traumático de sua vida decide fugir de Londres e tirar um tempo pra ela mesma indo para o retiro no interior. Ela fica hospedada em uma mansão, porém os seus medos vem à tona e ela não consegue esquecer-se daqueles acontecimentos.  Com isso algumas coisas estranhas começam a acontecer ao redor da mansão e um homem começa a persegui-la.

Em minha opinião esse filme não lida com os pesadelos do espectador, ou o medo do desconhecido como caraterística do terror, entretanto, nos deixa pensativos  a ponto de  refletirmos sobre os acontecimentos na vida da protagonista e o porque dessa junção dos acontecimentos com a perseguição contra ela, depois de uma tragédia pessoal com fobias ocultas.

Essa história não só traz um pouco de suspense, como  também uma fantasia, não só por ficarmos com dúvidas  ao final do filme, mas sim por ficarmos  aflitos pelo enredo da trama da  personagem principal. Eu gostei do filme, e o entrecho é interessante, além de intrigante.

Nos cinemas a partir de 08 de setembro.